Palmeiras usa arma secreta pra buscar o título do Brasileirão
O Palmeiras tem se utilizado de uma arma importante para seguir na briga pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. O elemento secreto em questão, por assim dizer, é a bola parada, um dos pontos fortes do trabalho do técnico Abel Ferreira desde que chegou ao Allianz Parque, em 2020.
Segundo levantamento do Espião Estatístico, do ge, o Verdão é o terceiro time da primeira divisão do Brasileirão que mais fez gols de bola parada na atual edição. Até aqui, foram sete tentos anotados desta forma. O Palestra divide a terceira posição com Juventude e Red Bull Bragantino.
Quem lidera o ranking é o Botafogo, que fez quase metade dos seus gols a partir das jogadas de bola parada. 10 das 21 bolas na rede da equipe carioca foram originadas desta maneira. O Flamengo, com oito tentos, aparece na segunda posição da lista.
A bola parada, convém destacar, é parte importante do trabalho de Abel e da comissão técnica portuguesa desde o início do trabalho no Allianz Parque. É possível dizer até que o desempenho atual não é dos melhores, tendo em vista o ano de 2022, por exemplo, no qual o quesito foi determinante na conquista do Brasileiro.
Palmeiras usou arma para vencer o Corinthians
Foi justamente com a força da bola parada que o Palmeiras venceu o último jogo, o clássico contra o Corinthians. Os dois gols da vitória alviverde por 2 a 0 saíram assim, primeiro em cobrança de falta, desviada por Fabinho, e depois através de um escanteio de Raphael Veiga, complementado por Vitor Reis.
Comentários estão fechados.