Palmeiras trouxe R$ 156 milhões em reforços
O Palmeiras desembolsou R$ 156 milhões nas contratações de novos jogadores ao longo da gestão Leila Pereira. Eleita no fim da temporada de 2021, a presidente assumiu o cargo máximo do clube no ano seguinte e caminha para o fim do seu segundo ano de mandato.
Ao todo, dez atletas chegaram na Academia de Futebol nesse período: Jailson, Rafael Navarro, Marcelo lomba, Murilo, Eduard Atuesta, Miguel Merentiel, Flaco López, Bruno Tabata, Richard Ríos e Artur. Desses nomes, Jailson, Navarro e Lomba foram trazidos sem custos de transferência.
Portanto, o valor citado foi gasto nos outros sete profissionais, dos quais apenas dois se mostraram aquisições certeiras e se firmaram no time titular do técnico Abel Ferreira desde que chegaram, que são o zagueiro Murilo e o atacante Artur.
Flaco, a contratação mais cara da história do clube, Atuesta e Jailson não conseguiram se firmar nem como bons reservas. Ríos e Lomba são boas opções como suplentes, sendo que o colombiano vem ganhando cada vez mais espaço. Enquanto Merentiel, Tabata e Rafael Navarro já foram negociados e sequer estão no elenco.
Em suma, falta de investimento não é um problema da atual gestão. A maior questão nesse caso são as aquisições erradas e o dinheiro mal gasto, que acaba sendo algo ainda pior.
Palmeiras busca mais um reforço
O Verde busca na janela o que pode ser a 11ª aquisição da gestão Leila e mais alguns milhões na conta das contratações realizadas nesses últimos anos. O clube deseja um primeiro volante e o nome da vez é o argentino Santiago Hezze, de 21 anos, do Huracán.
Comentários estão fechados.