Palmeiras tropeçou e mesmo assim chance de título do Brasileirão cresce
Mesmo tropeçando, o Palmeiras manteve a segunda maior probabilidade de título do Campeonato Brasileiro após o término da 25ª rodada. Segundo levantamento do Espião Estatístico, do ge, o Verdão possui 14,1% de chances de ficar com a taça pela segunda temporada consecutiva.
O Palestra fica atrás somente do Botafogo, que segue com o maior número: 61,7%. Red Bull Bragantino, atual vice-líder, tem 11,2% de chances, enquanto o Grêmio, o terceiro da tabela, possui 6,2%. O Alviverde é o quarto na classificação do Brasileiro, mas é o segundo com maior probabilidade de ser campeão.
O cenário para os comandados do técnico Abel Ferreira poderia ser ainda melhor não fosse pela derrota para o Braga por 2 a 1, com um time inteiramente reserva e repleto de garotos das categorias de base. Isso porque a diferença para o Alvinegro carioca, que atualmente é de oito pontos, poderia ser de cinco devido ao empate dos cariocas.
Quarto colocado com 44 pontos, o Verde ainda sonha com o caneco e persegue os 52 pontos do líder. O Fogo, que já sobrou no campeonato, hoje vive um momento de turbulência e não vence há três rodadas, tendo perdido três e empatado uma.
Palmeiras foca no principal objetivo de 2023
Embora o Brasileirão ainda seja uma possibilidade, Abel afirma que será muito difícil tirar o título do Botafogo. Por essa razão, o foco da equipe palmeirense está voltado para a disputa da Copa Libertadores da América, torneio no qual o clube disputa a semifinal e é considerado um dos favoritos para alcançar a glória eterna.
Comentários estão fechados.