Palmeiras traça estratégia para se reforçar e gringos são opção

0

De olho na próxima janela de transferências, o Palmeiras planeja a contratação de reforços para a sequência da temporada. Como estratégia, o Verdão observa os talentos do mercado sul-americano para fortalecer o elenco. No atual plantel são quatro gringos e outros devem chegar.

Nos últimos dias, o clube anunciou a contratação do centroavante argentino Miguel Merentiel, de 26 anos, contratado junto ao Defensa y Justicia. Também para a posição, José Manuel López, de 21 anos, de saída do Lanús, está praticamente fechado e só falta assinar contrato.

Os argentinos se juntam a outros gringos na Academia de Futebol. No grupo Alviverde estão Gustavo Gómez (paraguaio), Eduard Atuesta (colombiano), Joaquim Piquerez (uruguaio), Benjamin Kuscevic (chileno).

Na era Abel, foram 13 reforços contratados pela diretoria com o aval do treinador, sendo quatro deles de outros países: Kuscevic, Piquerez, Atuesta e Merentiel.

Assim sendo, o Palestra deve seguir olhando para os países vizinhos para adquirir jogadores.

Mercado Sul-Americano é o alvo do Palmeiras para reforços

Quando se trata de dinheiro, o futebol brasileiro está à frente dos outros países do continente. Isso se reflete nas decisões tanto da Libertadores quanto da Copa Sul-Americana dos últimos anos. As duas finais de Liberta mais recentes, inclusive, foram entre brasileiros, com o Verdão vencendo ambas.

Dessa forma, o mercado da América do Sul se torna uma alternativa para os clubes brasileiros. É uma excelente relação de custo benefício, pagar menos por jogadores da qualidade de Gómez e Piquerez, por exemplo. O paraguaio é, para muitos, o melhor zagueiro do continente. Já o uruguaio tomou conta da lateral-esquerda do time e evolui cada vez mais.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.