Palmeiras toma decisão sobre Weverton depois de falha

Multicampeão e ídolo do Palmeiras, o goleiro Weverton, de 36 anos, não vive o seu melhor momento na meta do Verdão na atual temporada. Em duas oportunidades decisivas, o atleta falhou e tornou-se alvo de críticas da torcida alviverde; nas penalidades da final da Supercopa do Brasil e no Dérbi contra o Corinthians. Após o clássico, Weverton desativou os comentários de suas redes sociais e se recusou a dar entrevista na zona mista.

O Palmeiras, por sua vez, reconhece a importância de Weverton na história recente do clube alviverde. Com prestígio necessário da diretoria, o arqueiro deve ser mantido na equipe de Abel Ferreira, blindando-o das recentes críticas recebidas. O treinador português também sai em defesa de Weverton, sempre apontando a relevância do goleiro nas últimas conquistas, afirmando que os torcedores possuem “memória curta”.

“Muitos torcedores são emocionais e têm memória curta. Prefiro valorizar os que estão conosco. Nós admiramos o Weverton. Sabe que é um líder capaz de inspirar nossos jogadores. E futebol é isso mesmo. Continuo com o mesmo orgulho de ser treinador deles porque sei que fizeram o melhor que podiam”, disse Abel, em entrevista coletiva após a final da Supercopa do Brasil contra o São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com contrato assinado com o Verdão até o fim de 2026, Weverton possui 342 jogos pelo Palmeiras e foi um dos heróis da conquista do último título do Campeonato Brasileiro, graças à defesa do pênalti de Tiquinho Soares, na partida contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Foi a partir dessa defesa que a equipe de Abel Ferreira seguiu firme na busca pelo 12° titulo da competição.

Companheiros de Weverton defendem o goleiro

Marcos Rocha, lateral multicampeão do Palmeiras ao lado do goleiro, saiu em defesa do arqueiro e afirmou que eles (jogadores) não podem crucificar um cara que já ajudou em outras ocasiões. “Independente se foi falha ou não, aqui, no Palmeiras, a gente é uma família. Ganha todo mundo. Perde todo mundo. A gente não vai querer crucificar o Weverton agora porque é um cara que nos ajudou em outras ocasiões”, declarou Marcos Rocha.

Comentários estão fechados.