Palmeiras toma decisão importante para a partida contra rival paulista
O Palmeiras está de olho no jogo de volta da Copa Libertadores, na próxima terça (6), contra o Athlético, principalmente por ter que reverter o resultado de 1×0, que sofreu no jogo de ida. Apesar da equipe focar na competição continental, o Verdão tem um compromisso importante no final de semana contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, porém deve mudar a estratégia para a competição.
Segundo a reportagem da Bandeirantes, para o duelo de sábado (3), a equipe Alviverde deve entrar em campo com um time misto ou reserva. O treinador Abel Ferreira entende o desgaste da temporada e alguns jogadores devem descansar para o duelo de terça.
A equipe também deve contar com o retorno de Gustavo Scarpa, que não atuou diante do Athlético, por conta de estar suspenso. O jogador deve ser titular contra o Red Bull Bragantino. O comandante Português comentou sobre a possibilidade de rodar o time para a partida.
“Os jogadores estão preparados para isso, treinamos muito para estar nessa fase final e o Athletico queimou uma gordura para trabalhar nesse jogo. Nós nos preparamos em dois dias. Estamos trabalhando para estarmos bem em duas decisões.”, afirmou Abel.
O Palmeiras ainda conta com a ausência de Raphael Veiga que deixou o campo lesionado no início do segundo tempo contra a equipe paranaense. O jogador foi diagnosticado com um entorse no tornozelo direito, porém o departamento médico do clube não informou um prazo de retorno do atleta. Tanto para o jogo do final de semana, quanto para a volta da semifinal, o jogador é dúvida.
O Verdão chega para o duelo contra o RB Bragantino, com nove jogos de invencibilidade na competição, sendo seis vitórias e três empates. As equipes se enfrentam neste sábado (3), às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista.