Palmeiras toma chapéu do Flamengo e perde atleta importante
Fazendo algumas movimentações para contratar talentos para os times de base, o Palmeiras tentou adquirir o volante Kauan Menegatti, de 16 anos. O jovem jogador foi campeão da série prata da FAM Cup sub-17 e destaque do Paulistão da categoria defendendo as cores da Ferroviária.
Entretanto, o Verdão perdeu a concorrência para o Flamengo, que fechou com o meio-campista. O Cruzeiro era outro time que também estava interessado em contratá-lo.
Com reforços recentes, a garotada do sub-17 do Palestra goleou a Ponte Preta na Academia de Futebol II, em Guarulhos, por 6 a 0, pelo Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Fellipe Jack, Arthur, Estevão (2x), Luighi e Gabriel.
As Crias da Academia chegaram aos seis pontos e lideram o Grupo 22. O time venceu as 16 partidas disputadas juntando todas as fases do torneio. Foram 71 gols marcados e nove sofridos até aqui.
O próximo duelo do Alviverde será pelo Brasileirão da categoria, contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira (31), às 15h.
Palmeiras tem jogador sub-17 mais caro do mundo
Recentemente, o centroavante Endrick recebeu o primeiro valor de mercado da carreira e se tornou o atleta sub-17 mais caro do futebol mundial.
Segundo os dados do site ‘Transfermarkt’, a joia palestrina está avaliada em 15 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a mais de R$ 76 milhões.
O atacante de 16 anos se igualou ao também centroavante alemão Youssoufa Moukoko, atleta um ano mais velho e que já está integrado ao time profissional do Borussia Dortmund.