Palmeiras toma atitude “drástica” para faturar ainda mais com a sua torcida
O Palmeiras passa por um momento conturbado nos bastidores envolvendo o seu departamento de marketing. No entanto, isso não limitará o clube, que planeja novas ações para arrecadar dinheiro através do seu maior ativo, o torcedor.
A atual gestão pretende lançar um banco digital 100% do Alviverde, na tentativa de atrair mais torcedores e gerar mais dinheiro para os cofres do clube.
O objetivo é não demorar muito para lançar a marca “Palmeiras Pay”, uma empresa totalmente do Verdão, em que o torcedor palestrino poderá ter acesso a seguros, loja e marketplace, tudo dentro de um aplicativo.
Com a pontuação do cartão, a meta é que os palmeirenses paguem a mensalidade do programa Avanti.
A expectativa é de que o Verdão fature um valor incalculável. Considerando o tamanho da torcida – a 4ª maior do país -, o projeto aposta no incremento da base da captação para entender da melhor maneira o que o torcedor consome.
Palmeiras não um especialista em marketing
Atualmente, o Palestra é o único dos 12 grandes do Brasil que não tem um profissional técnico à frente do departamento de marketing,
O líder do marketing do Verdão é Everaldo Coelho, ex-bancário, formado em administração, e que é estatutário, ou seja, não é remunerado para exercer o cargo.
O superintendente do departamento, Eduardo Silva, também não possui formação técnica para exercer a função.
Everaldo passou a ocupar o cargo no começo do ano, no lugar de Roberto Trinas, um dos profissionais demitidos pelo clube na reformulação promovida pela presidente Leila Pereira quando assumiu o clube.
A dupla é alvo constante das críticas de marcas que desejam fazer parcerias com o Alviverde.