Palmeiras trocou de técnico mais de 3 dezenas neste século

O Palmeiras é um dos grandes do futebol brasileiro que mais trocaram de treinador no século XXI. De 2001 para cá, o Alviverde já teve 31 mudanças no comando da equipe, o 9º que mais trocou de comandante entre os considerados 12 maiores clubes do país. O levantamento é da página ‘Futebol em Números’.

No início do século, durante os quinze primeiros anos, o Alviverde viveu o pior período de sua história. Então, como é costume no futebol brasileiro, tempos difíceis resultam em trocas constantes de treinador. Dessa forma, o clube teve 26 profissionais diferentes no cargo nesse período.

Os times que mais trocaram de técnico no século:

Palmeiras tem o mesmo técnico há dois anos

Em compensação ao histórico no século, o Verdão mantém Abel Ferreira no cargo desde novembro de 2020. O português é o segundo treinador com mais tempo de uma equipe no Brasileirão 2022, ficando dois meses atrás de Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A manutenção de Abel no cargo vai totalmente na contramão da prática do futebol brasileiro. Na média, os clubes ficam com um treinador no comando da equipe por aproximadamente cinco meses e meio. Segundo levantamento do CIES Football Observatory, a média de um técnico no Brasileirão é de 163 dias, a 3ª das 90 ligas de futebol que mais demite.
A efeito de comparação, a Premier League, da Inglaterra, tem uma média de 772 dias, o oitavo campeonato que mais dá tempo aos treinadores. Bundesliga, com 628 dias (18ª do ranking), e LaLiga, com 617 dias (19º), vem logo na sequência.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.