Palmeiras trocou de técnico mais de 3 dezenas neste século

0

O Palmeiras é um dos grandes do futebol brasileiro que mais trocaram de treinador no século XXI. De 2001 para cá, o Alviverde já teve 31 mudanças no comando da equipe, o 9º que mais trocou de comandante entre os considerados 12 maiores clubes do país. O levantamento é da página ‘Futebol em Números’.

No início do século, durante os quinze primeiros anos, o Alviverde viveu o pior período de sua história. Então, como é costume no futebol brasileiro, tempos difíceis resultam em trocas constantes de treinador. Dessa forma, o clube teve 26 profissionais diferentes no cargo nesse período.

Os times que mais trocaram de técnico no século:

Palmeiras tem o mesmo técnico há dois anos

Em compensação ao histórico no século, o Verdão mantém Abel Ferreira no cargo desde novembro de 2020. O português é o segundo treinador com mais tempo de uma equipe no Brasileirão 2022, ficando dois meses atrás de Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino.

A manutenção de Abel no cargo vai totalmente na contramão da prática do futebol brasileiro. Na média, os clubes ficam com um treinador no comando da equipe por aproximadamente cinco meses e meio. Segundo levantamento do CIES Football Observatory, a média de um técnico no Brasileirão é de 163 dias, a 3ª das 90 ligas de futebol que mais demite.
A efeito de comparação, a Premier League, da Inglaterra, tem uma média de 772 dias, o oitavo campeonato que mais dá tempo aos treinadores. Bundesliga, com 628 dias (18ª do ranking), e LaLiga, com 617 dias (19º), vem logo na sequência.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.