Palmeiras testou o novo gramado do Allianz Parque
Na manhã desta segunda-feira (18), com o elenco principal de folga após a vitória contra a Ponte Preta, os jogadores do Palmeiras Sub-20 realizaram uma atividade de treino com o objetivo de testar o novo sintético do Allianz Parque, feito com material orgânico de cortiça que substitui o termoplástico antigo. Além dos atletas, Vitor Castanheira, auxiliar de Abel Ferreira, marcou presença no estádio para avaliar o gramado.
Esta foi a primeira atividade do Alviverde no Allianz Parque desde o duelo contra o Santos, no dia 28 de janeiro. Após o clássico, por meio de uma nota oficial, o Verdão anunciou que não jogaria mais em sua casa até que a WTorre – empresa que administra o estádio – realizasse uma manutenção no gramado, que estava em péssimas condições. Entre atrasos no prazo de entrega, a empresa parece enfim ter finalizado a troca do sintético.
A diretoria alviverde possui o desejo de disputar a semifinal do Paulistão contra o Novorizontino no Allianz Parque – a partida está prevista para o dia 27 de março. No entanto, antes de voltar a jogar no estádio, o clube vai consultar seus atletas para saber se o gramado está, ou não, adequado para a partida. Além do teste dos jogadores, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o gramado.
Importante ressaltar que, nesta semana, o Palmeiras só possui duas oportunidades de testar o gramado do Allianz Parque, visto que o estádio será entregue na quarta-feira para a montagem do palco de um show do cantor Luis Miguel, no próximo sábado (23). Portanto, amanhã, ainda com o elenco Sub-20, o Palmeiras fará mais um teste – o último desta semana – no gramado do Allianz Parque.
Veja imagens do gramado do Allianz Parque divulgadas pela TV Palmeiras
Canal oficial do Maior Campeão do Brasil no YouTube, a TV Palmeiras publicou nesta segunda-feira um vídeo de quase dois minutos, mostrando as atividades realizadas no gramado do Allianz Parque. Nos comentários, grande parte dos torcedores palmeirenses aprovou o novo sintético através das imagens obtidas.
Comentários estão fechados.