Palmeiras terá veículo de R$ 300 milhões a seu dispor
Em breve, o Palmeiras terá à sua disposição um jato da Embraer. Isso porque a presidente do clube, Leila Pereira, comprou um avião para facilitar o deslocamento do time alviverde em viagens nacionais e internacionais e diminuir o desgaste dos atletas. O anúncio da aquisição foi feito pela mandatária em reunião do Conselho Deliberativo, no início desta semana.
Trata-se de um Embraer, modelo E-190, que comporta até 114 pessoas, limite máximo imposto pelo fabricante, e tem autonomia de voo de 4.537 km. De acordo com o site ‘Aero In’, existem somente duas aeronaves do mesmo modelo privadas no Brasil, que pertencem à mineradora Vale e ao Bradesco.
Estima-se que o E-190 custe aproximadamente 55,3 milhões de dólares, quantia que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 297 milhões. A entrega do avião será feita dentro de 100 dias. Quando não estiver sendo usado pelo Palestra poderá ser alugado para outras equipes.
Como dito anteriormente, a aquisição visa facilitar as viagens do elenco palmeirenses em viagens que o time precisará fazer ao longo do ano, evitando desgastes e maiores implicações que os diversos deslocamentos exigem.
Nos esportes norte-americanos, como na NBA, liga de basquete, e na NFL, liga de futebol americano, é comum os times terem aviões próprios.
Presidente do Palmeiras é dona de empresa aérea
O avião comprado por Leila será de propriedade de uma de suas empresas.
Segundo o Aero In, a mandatária palmeirense e seu marido, José Roberto Lamacchia, abriram uma empresa chamada ‘Placar Linhas Aéreas’, destinada a voos fretados de passageiros e carga. Não há informação se a aquisição dessa empresa.
Comentários estão fechados.