Palmeiras terá surpresa desagradável se ganhar o Paulistão 2023
O Palmeiras encerrou a primeira fase do Paulistão 2023 com a melhor campanha geral. Assim como no ano passado, o Alviverde se destacou dos demais e se colocou como um favoritos a conquistar o bicampeonato. A má notícia é que se conseguir pôr as mãos na taça novamente, o clube irá faturar a mesma premiação de 2022.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização do torneio, definiu que o vencedor receberá R$ 5 milhões de premiação, a mesma quantia que foi paga na temporada passada. O que é curioso, pois normalmente as premiações das competições aumentam em relação à temporada anterior.
Embora as cifras não tenham aumentado, o Paulista é o único a pagar o prêmio em dinheiro ao vencedor. Outros estaduais tradicionais do cenário nacional, como Carioca, Mineiro e Gaúcho, não pagam um valor em dinheiro ao campeão. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Fluminense ganhou um carro em sorteio com vencedores de outras divisões do Rio em 2022.
Palmeiras esquece o dinheiro e foca na história
O valor da premiação do Campeonato Paulista não fará muita diferença nas contas do Verdão. O que está em jogo agora no mata-mata é fazer história novamente: ganhar o bicampeonato estadual que não acontece há 29 anos.
O Palestra sagrou-se bicampeão paulista pela terceira e última vez em 1993 e 1994, no início da ‘Era Parmalat’, uma das épocas mais vitoriosas de seus 108 anos.
Para repetir o feito, o Palmeiras precisará primeiro passar das quartas de final. O adversário será o São Bento, time que fez a segunda melhor campanha da primeira fase. O duelo será no Allianz Parque, com dia e horário a serem definidos pela FPF.
Comentários estão fechados.