Palmeiras poderá contar com Raphael Veiga contra o Avaí no domingo
Recuperado de lesão, Raphael Veiga não foi relacionado para o Choque-Rei desta quinta-feira (23), pela Copa do Brasil. Questionado sobre o motivo do camisa 23 ficar de fora do clássico, o auxiliar João Martins explicou o porquê da decisão e projetou a volta do jogador para a próxima rodada do Brasileirão.
“Poderíamos ter arriscado o Veiga, mas correríamos um risco. Por isso, temos as regras bem definidas para os jogadores estarem disponíveis, e o Veiga ainda não cumpria essas regras. Preferimos ser realistas e ter os jogadores quando estão 100% para não correr riscos”, destacou o português.
O meia se machucou há algumas partidas, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ele voltou a treinar normalmente na véspera do Choque-Rei desta quinta, porém foi preservado.
“Por isso, o Veiga, se tudo correr bem, está disponível para domingo. Se não no domingo, na quarta-feira. Não nos interessa ter jogadores 50% fisicamente e correr o risco de perder mais um mês. Essa não é a nossa forma de trabalhar”, completou.
Raphael Veiga volta, mas Palmeiras tem desfalque importante
Após a derrota na Copa do Brasil, que quebrou uma invencibilidade de 19 partidas, o Verdão volta o foco para o Campeonato Brasileiro.
Líder da competição com 28 pontos, o time de Abel Ferreira encara o Avaí, no domingo (26), às 16h, na Ressacada, em jogo válido pela 14ª rodada. Na 11ª colocação com 17 pontos, os catarinenses só perderam um jogo em casa.
Para a partida, Abel contará com o importante retorno de Veiga, que deve atuar, pelo menos, alguns minutos em Santa Catarina. Entretanto, terá o desfalque de Danilo que cumpre suspensão automática.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.