Palmeiras terá que viajar cerca de 4 mil km em pouco mais de uma semana

Vindo de uma sequência puxada na temporada, o Palmeiras terá mais um desafio e tanto pela frente. Nos próximos 10 dias, a delegação palestrina irá percorrer quase 4 mil quilômetros (3.985 km) na viagens a Assunção, no Paraguai, Belo Horizonte e Fortaleza.

O trajeto do Alviverde se inicia neste meio de semana. A primeira parada será na capital paraguaia, onde o time enfrenta o Cerro Porteño na quarta-feira (24), no Estádio General Pablo Rojas, pela quarta rodada da Libertadores. De São Paulo até Assunção serão 1.124 km de deslocamento.

De volta ao Brasil, os palmeirenses vão a Belo Horizonte, onde entrarão em campo no gramado do Mineirão no domingo (28) para encarar o Atlético-MG, pela oitava rodada do Brasileirão. Até a capital mineira serão mais 491 km de viagem.

Por último, o Palestra percorrerá a distância mais longínqua da sequência. Na outra quarta, dia 31, o elenco embarca rumo a Fortaleza, onde enfrenta o Tricolor cearense na Arena Castelão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Serão 2.370 km até a capital do Ceará.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após encerrar a série cansativa, o time retorna ao Allianz Parque. No retorno a casa, os comandados de Abel Ferreira receberão o Coritiba no dia 4 de junho, um domingo, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Sequência é importante para o Palmeiras

Embora seja cansativa, a série de duelos fora de casa é importante para o Verdão pensando na sequência da temporada, podendo encaminhar as classificações nas competições mata-mata e seguindo no pelotão de frente nos pontos corridos.

Diante do Cerro, a equipe pode dar um grande passo rumo a segunda fase. Contra o Fortaleza, diante da vantagem de 3 a 0 da ida, a situação é mais tranquila para a conquista da vaga nas quartas. Já no confronto com o Galo, um triunfo significa permanecer na cola do Botafogo, líder do torneio.

Comentários estão fechados.