Palmeiras terá que superar retrospecto negativo para avançar na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão busca o quinto título do torneio nacional. Mas, para atingir esse objetivo, precisará superar os retrospecto nas últimas edições da competição mata-mata.
Na temporada passada, os comandados do técnico Abel Ferreira ficaram pelo caminho justamente nas oitavas. É bem verdade que com erro de arbitragem, porém é fato que a equipe caiu para o São Paulo na disputa de pênaltis.
Em 2021, a trajetória do Alviverde foi ainda mais precoce, com o time sendo eliminado pelo CRB na terceira fase. Depois de ganhar fora, o então campeão perdeu em casa no tempo normal e sucumbiu mais uma vez nas penalidades máximas.
Agora em 2023, o Maior Campeão Nacional quer quebrar essa sequência e seguir rumo a taça usando o ano de 2020 como exemplo, quando ergueu o caneco pela quarta vez com o então recém chegado Abel no comando.
Palmeiras prevê eliminatória complicada
O Palestra tem seu objetivo muito claro, mas não terá vida fácil ao tentar alcançá-lo. De acordo com o comandante palmeirense, o Leão é um adversário forte e tem tudo para dificultar as coisas, ainda mais pelo fato dos times qurerem mostrar algo a mais contra o Alviverde.
“É uma competição que temos intenções e expectativas, mas temos um adversário duro pela frente e que queremos passar. Vai ser duro pelo adversário, pela motivação contra nós, todos querem ganhar da gente”, disse recentemente o português.
Comentários estão fechados.