Palmeiras terá que quebrar tabu pra chegar a liderança
O Palmeiras precisa quebrar um tabu indigesto para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Há oito anos o Verdão não sabe o que é vencer o Flamengo no Rio de Janeiro. Os times se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
A última vez que o Alviverde levou a melhor sobre o Rubro-Negro em território carioca foi em 2015. O duelo, válido pela 38ª rodada, encerrou o Brasileirão daquele ano. Na ocasião, os comandados de Marcelo Oliveira, então campeões da Copa do Brasil, venceram por 2 a 1, com gols de Dudu e Vitor Hugo.
De lá para cá, foram cinco embates realizados no Rio, sendo três empates e dois triunfos para os donos da casa. Além disso, considerando os dois mandos, o Palestra não vence a agremiação da Gávea pelo Brasileiro desde 2017, quando ganhou por 2 a 0, com tentos de Deyverson.
Apesar desse retrospecto negativo, o Verde pode se apegar a jogos mais recentes fora de seus domínios, mas em campo neutro, em que levou a melhor sobre o adversário: na final da Copa Libertadores da América de 2021,no Centenário, em Montevideo, e na decisão da Supercopa do Brasil de 2023, no Mané Garrincha, em Brasília.
Palmeiras precisa fazer a sua parte e secar
O primeiro passo para o atual campeão assumir a ponta da tabela ao fim da 33ª rodada é vencer o Fla. Os três pontos, porém, não são suficientes para atingir o objetivo. Para isso acontecer, o Botafogo precisa tropeçar diante do Grêmio, no Nilton Santos.
Verde e Fogo estão empatados com 59 pontos, mas os cariocas possuem uma vitória a mais. Vale lembrar ainda que o Alvinegro tem uma partida a ser jogada contra o Fortaleza, o que deverá acontecer ainda neste mês. Fato é que a disputa está mais aberta do que nunca e o sonho do bicampeonato palestrino está vivo.
Comentários estão fechados.