Palmeiras terá que pagar uma bolada se quiser dar chapéu no São Paulo

O Palmeiras está em busca de reforços para fortalecer o elenco campeão brasileira para a disputa da próxima temporada. Um dos nomes que vêm sendo especulados no Verdão é Stiven Mendoza, destaque do Ceará, que acabou rebaixado para a Série B.

Para adquirir o rápido atacante colombiano, no entanto, seria necessário vencer a concorrência com o São Paulo. O Tricolor do Morumbi estaria disposto a desembolsar cerca de 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) para contratá-lo e mais R$ 350 mil de salário para ter o atleta no plantel.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, contudo, o jogador de 30 anos parece não fazer parte dos planos do Alviverde. O clube busca no mercado atletas jovens e brasileiros, devido a quantidade de estrangeiros no grupo.

“O que pega contra a presença do colombiano é ser mais velho que o Paulinho e ser estrangeiro. Palmeiras tem dado prioridade a jogadores brasileiros”, disse o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras pode liberar um gringo

Atualmente, o Alviverde tem seis jogadores de outras nacionalidades no elenco: Gustavo Gómez (paraguaio), Benjamin Kuscevic (chileno), Joaquín Piquerez (uruguaio), Eduard Atuesta (colombiano), José Manuel López (argentino) e Miguel Merentiel (uruguaio).

Esse número de atletas estrangeiros é um problema, já que apenas cinco não brasileiros podem ser relacionados para as partidas. Sendo assim, o técnico Abel Ferreira precisa deixar um deles de fora de cada jogo, coisa que aconteceu ao longo de 2022.

Conforme as informações mais recentes, Kuscevic deseja deixar o Verdão. O zagueiro é a quarta opção para a posição e quer ter mais minutos em campo. Caso ele seja negociado, o clube acabará resolvendo essa questão.

Comentários estão fechados.