Palmeiras terá grande chance de vingança depois de quase 10 anos após ser humilhado
O Palmeiras está em sua décima semifinal seguida de Campeonato Paulista. A sequência impressionante do Verdão teve início em 2014 e foi marcada pela eliminação para o Ituano, justamente o adversário de agora. Será que os comandados do técnico Abel Ferreira conseguirão vingar o time do ano do centenário quase 10 anos depois?
Naquela temporada, o Alviverde ainda viveria os momentos finais da “era das vacas magras”, que começou na virada do século, e o Paulistão foi mais uma amostra. Fernando Prass, Valdivia e Alan Kardec eram as referências e a esperança daquela equipe que é tida por muitos torcedores como uma das piores da história do clube.
Depois de avançar na primeira colocação de seu grupo e eliminar o Bragantino – a agremiação ainda não havia sido comprada pela Red Bull – nas quartas de final, o Palestra deu de cara com o Galo de Itu na semi e foi eliminado.
Em campo, o resultado pode não ter surpreendido, mas dada a diferença entre as grandezas das instituições, é inevitável classificar o placar como zebra. Os visitantes venceram no Pacaembu por 1 a 0 e avançaram para a final.
Sob o comando de Doriva, o time do interior bateu o Santos na decisão e conquistou o segundo título estadual de sua história.
Palmeiras pode se vingar em 2023
Nesta temporada, o Verdão tem a chance de devolver o revés e rumar para o bicampeonato seguido. Dono da melhor campanha do torneio, o Alviverde pega um Ituano muito diferente do de 2014, que tem a pior campanha entre os semifinalistas e brigou para não cair na primeira fase.
Além do mais, o Palmeiras jogará em casa e contará com o apoio da torcida que canta e vibra no Allianz Parque. Data e horário do confronto ainda serão definidos.
Comentários estão fechados.