Palmeiras terá chance imperdível de se vingar após grande humilhação
O Palmeiras terá como adversário na final do Campeonato Paulista o Água Santa. Essa será a oportunidade do Verdão se vingar da derrota histórica sofrida para o time de Diadema na mesma competição estadual disputada e 2016.
Na época, o Alviverde vivia um momento conturbado. O técnico Cuca tinha assumido o comando do time recentemente e acumulava três derrotas seguidas desde então. O detalhe, porém, é que o Netuno também não atravessava uma fase favorável e vinha de seis jogos sem vencer.
No Prudentão, em Presidente Prudente, o Água, mandante do confronto, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Lazaretti. Aos 43, o Palestra empatou com Robinho cobrando pênalti.
O Maior Campeão Nacional mal ensaiou uma virada e já sofreu dois baques em sequência. Dois minutos depois, Everaldo colocou o Netuno na frente de novo. Enquanto Bruninho ampliou nos acréscimos. Na etapa complementar, o zagueiro Roger Carvalho ainda marcou contra, dando números finais ao confronto: 4 a 1.
Com a derrota, que teve direito a “olé”, os comandados de Cuca afundaram ainda mais na crise e assumiram a lanterna do grupo. Posteriormente, conseguiriam a recuperação e a classificação para o mata-mata.
Palmeiras só venceu o adversário depois do revés
De lá para cá, os times se enfrentaram outras três vezes, todas com vitória alviverde: 2 a 1 em 2020; 1 a 0 em 2022; e 1 a 0 novamente no duelo pela atual edição do Estadual.
As equipes se enfrentarão nos dias 2 e 9 de abril. O primeiro jogo será na casa do Água Santa e o segundo no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.