Palmeiras terá a chance de jogar de novo pela semifinal da Libertadores 2023
O torcedor do Palmeiras recebeu uma grande notícia na noite deste sábado (14) e certamente está pulando de alegria. O verdão vai ter uma nova chance de disputar a semifinal da Libertadores 2023 e o sonho de mais uma conquista continental segue vivo.
O Palmeiras aplicou uma sonora goleada pra cima do Olimpia, do Paraguai, e garantiu vaga entre os quatro melhores times da Copa Libertadores feminina. O alviverde não tomou conhecimento das adversárias e soube se impor desde os primeiros minutos da partida.
O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos com Bia Zaneratto, não demorou muito para o placar ser ampliado, com Amanda Gutierres, aos 18. Ainda na primeira etapa veio o terceiro, novamente com Bia Zaneratto, aos 27, fechando a conta no 1º tempo.
No melhor estilo “vira três, acaba seis” o Palmeiras marcou mais três gols na etapa complementar, com Laís logo aos dois minutos, mais um de Amanda Gutierres, três minutos depois e fechando a goleada Sâmia marcou aos 31, carimbando o passaporte do verdão para semifinal.
Palmeiras segue em busca do bicampeonato da Libertadores
Com a goleada, o Palmeiras agora encara as colombianas do Atlético Nacional, que mais cedo venceram a Universidad de Chile por 2 a 1. Quem vencer garante o passaporte para a grande final marcada para acontecer no próximo sábado (21).
O Palmeiras vem com uma campanha impecável. Dono do melhor ataque da competição, o verdão venceu os quatro jogos que disputou até aqui. Um detalhe que chama atenção é o fato de o verdão ter estreado na competição contra o próprio Atlético Nacional, adversário da semifinal, no duelo da fase de grupos o verdão venceu por 4 a 3.
O alviverde segue vivo na busca pelo bicampeonato. O time é o atual campeão da competição e se credencia para manter a taça na galeria do verdão. O masculino foi eliminado recentemente na semifinal pelo Boca Juniors e agora a torcida deposita as esperanças no feminino que tem a chance de conquistar mais um torneio continental para o Palmeiras.
Comentários estão fechados.