Palmeiras terá 3 desfalques para enfrentar o Chelsea

O Palmeiras tem três desfalques confirmados para o jogo decisivo contra o Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos. São três problemas para o técnico Abel Ferreira resolver na montagem do time que irá em busca da vaga na semifinal da competição internacional.

Uma das baixas é Murilo, que se lesionou na partida diante do Inter Miami, pela última rodada da fase de grupos, e não entrou em campo nas oitavas de final contra o Botafogo. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro não conseguirá se recuperar a tempo de reforçar a equipe no torneio.

As outras duas ausências, por sua vez, também são na defesa e ambas por suspensão. O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez receberam o segundo cartão amarelo no embate com o Botafogo e cumprem suspensão automática – O capitão, no caso, ainda foi expulso na prorrogação do jogo.

É com esses três desfalques que Abel terá de pensar na melhor formação e estratégia para encarar o adversário europeu. Caso opte apenas por uma troca de peças, a tendência é que a linha defensiva seja compensada com Micael, Bruno Fuchs e Vanderlan.

Palmeiras volta a encarar o Chelsea no Mundial

A partida das quartas de final do Super Mundial terá um gosto de revanche para o Verde, que em 2021 viu os ingleses levarem a melhor na decisão do Intercontinental. Os Blues venceram por 2 a 1, com um gol de pênalti nos minutos finais da prorrogação.

Os times voltam a se enfrentar na sexta-feira, dia 4 de julho, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Comentários estão fechados.