Palmeiras tentou dar Rony, Scarpa e Veiga por jogador que acabou mandado embora
Era setembro de 2020, o Palmeiras queria contratar um novo armador, que chegaria para vestir a camisa 10 e ser o dono do time. No Sul do Brasil, Jean Pyerre vinha se destacando e chamava atenção da diretoria alviverde. O desejo era tanto que o Verdão chegou a planejar uma troca, mandando para o Grêmio nomes como Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, entre outros.
Naquela época, o time tricolor recém havia comprado Diogo Barbosa, então o valor do pagamento, na faixa de R$ 10 milhões, também seria embutido nessa troca. Conforme avaliação gremista, o meio-campista valia 20 milhões de euros, equivalente a R$ 130 milhões em setembro de 2020.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, não gostou da ideia e pediu que Rony também fosse adicionado no negócio. Para a sorte do Palmeiras, as negociações não foram adiante e essa troca nunca aconteceu, depois Borja até jogou em Porto Alegre, outro nome cotado para a troca, mas em transação sem ter relação com Jean Pyerre.
Antigo alvo do Palmeiras acaba mandado embora
Desde então, o Palmeiras ganhou duas vezes a Libertadores, contando com protagonismo de Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa. Vale lembrar que naquele período os três estavam em baixa e foi a chegada de Abel Ferreira que mudou a situação. Por outro lado, a carreira de Jean Pyerre desandou.
O atleta perdeu espaço no Grêmio e forçou uma saída, em 2022 acabou jogando no Avaí. Agora, a equipe do Rio Grande do Sul encaminha a rescisão de contrato em comum acordo com o jogador. Ainda está com 24 anos e não conseguiu atingir todo o potencial que parecia ter.
Comentários estão fechados.