Palmeiras tentou contratar Sampaoli
Antes de fechar com Vanderlei Luxemburgo para assumir o time na temporada de 2020, o Palmeiras tentou contratar Jorge Sampaoli. A negociação entre clube e treinador se desenrolou, mas não chegou a ser concretizada diante das condições impostas pelo argentino.
Na época, o técnico vivia uma disputa jurídica com o Santos, seu ex-time, e queria cerca de R$ 2 milhões mensais para trabalhar no Maior Campeão do Brasil. Em reunião realizada no Rio de Janeiro, o então presidente palestrino, Maurício Galiotte, deixou claro que o Verdão não se envolveria nessa briga e não pagaria o salário pedido pelo profissional.
O argentino chegou a mapear o elenco palmeirense e sugerir uma série de mudanças e de novas contratações. No ano passado, em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV, revelou que as condições não eram as que gostaria para fechar com o Alviverde e que o negócio não deu certo por essa razão.
Após a recusa de Sampa, o Palestra decidiu pelo retorno de Luxa. O professor ficou no cargo até outubro daquele ano. Depois de uma procura por opções no mercado, o clube anunciou a chegada de Abel Ferreira, que desembarcou no Brasil em novembro para dar início à sua história na SEP.
Palmeiras fez certo em não contratar o treinador
Atualmente no Flamengo, o técnico tem mostrado o quão imprevisível é o seu trabalho e de sua comissão, muito por conta do ambiente que instalam no clube. Nesse sentido, para o influenciador palestrino Guilherme Lopes, do Pitaco Palmeirense, a não contratação dele por parte do Verde foi um acerto.
“Não ter convencido o Sampaoli a trabalhar no Palmeiras foi uma das melhores ‘falhas’ da nossa diretoria. Treinador superestimado, arrogante e que destrói o ambiente em todos os clubes que passa”, disse o influenciador.
Comentários estão fechados.