Palmeiras perde goleiro de 20 anos e tenta trazer atleta de 34
O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências em busca de oportunidades para reforçar o plantel para o restante da temporada. Uma possível aquisição a ser feita pela diretoria alviverde é para a posição de goleiro e Gatito Fernández, do Botafogo, aparece como candidato.
Segundo informação divulgada pelo portal ‘Torcedores.com’, o Palestra está de olho no experiente jogador de 34 anos e prepara uma oferta acima de R$ 280 mil mensais para contratá-lo.
O paraguaio tem vínculo com o clube de General Severiano até o fim de 2022, o que o deixa livre para assinar um pré-contrato com outra equipe e sair sem custos de transferência.
Gatito seria uma reposição a uma possível saída de Marcelo Lomba, que interessa ao futebol árabe e pode deixar a Academia de Futebol caso chegue uma proposta oficial.
No entanto, o fato do arqueiro ter atuado em 18 partidas pelo Fogão no Campeonato Brasileiro praticamente inviabiliza a sua utilização no Allianz Parque nesta temporada, já que fez mais de sete jogos na competição nacional e não pode jogar por outro time.
Palmeiras emprestou goleiro de 20 anos
Conforme noticiou o Portal do Palmeirense, o Verdão acertou o empréstimo de um ano do goleiro Mateus, de 20 anos, cedido ao Portimonense, de Portugal.
O jovem atleta era a quarta opção para a posição e foi negociado para que possa ganhar mais minutos e adquira experiência antes de retornar ao clube.
Com a saída do arqueiro, o Palestra mantém Lomba, de 35 anos, e Vinícius Silvestre, de 28, como reservas de Weverton, dono da posição.