Palmeiras tenta renovar o contrato de Abel Ferreira e técnico responde

0

Abel Ferreira conquistou mais um título sob o comando do Palmeiras, é o quarto, em 1 ano e 4 meses de trabalho. A marca impressiona e coloca Abel em um patamar muito alto na lista de técnicos do futebol brasileiro, sendo assim, uma renovação de contrato com o português é de se esperar, porém, Abel não parece fã da ideia no momento.

No início do ano, o técnico português já teria recusado uma tentativa de prorrogação de seu contrato, que só vai até o fim de 2022. Agora, depois da conquista da Recopa SulAmericana, segundo o jornalista Paulo Massini, Leila Pereira teria oferecido novamente uma renovação.

Segundo o jornalista, a presidente do clube aproveitou o momento em que a mulher e filhas de Abel Ferreira estavam no estádio, e fez a proposta para o treinador, que recusou

“Ontem a família do Abel estava no Allianz Parque, a Leila propôs uma renovação de contrato e ele respondeu da seguinte maneira: ‘eu ainda preciso conhecer um pouco mais este lugar onde estou'”, revelou Massini.

Abel Ferreira tem medo de renovar com o Palmeiras

O técnico português sabe como funciona o futebol brasileiro, e a qualquer momento seu trabalho pode ser colocado em cheque. Tendo isso vista, Abel sabe que em caso de prorrogação de contrato, terá que trazer sua família ao Brasil, e não quer fazer tal mudança para ser demitido após as primeiras crises.

“Eu tenho medo de tirar minhas filhas da vida que elas têm, e depois de cinco ou seis problemas, ter que refazer tudo de novo. Eu chuto garrafinha, mas ganho títulos, resolvo minhas coisas, bato de frente com o vizinho, porém seguro as broncas e está valendo, mas para envolver minhas duas filhas e mulher, eu preciso de um tempo maior”, teria dito o português a presidente Leila Pereira.

Além do fato citado, Abel também espera propostas de emprego da Europa, que encara como um desafio maior na carreira.

Assumidamente feliz no Verdão, o técnico, porém já deu indícios que sente que já fez seu trabalho, e agora merece alçar vôos “maiores” na carreira.

A novela promete durar até julho, quando a janela de transferências europeias se abre, e as possíveis propostas pelo técnico devem chegar. O Benfica, de Portugal, terra natal do professor, seria o principal interessado em contar com o mesmo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.