Palmeiras tenta renovar o contrato de Abel Ferreira e técnico responde

Abel Ferreira conquistou mais um título sob o comando do Palmeiras, é o quarto, em 1 ano e 4 meses de trabalho. A marca impressiona e coloca Abel em um patamar muito alto na lista de técnicos do futebol brasileiro, sendo assim, uma renovação de contrato com o português é de se esperar, porém, Abel não parece fã da ideia no momento.

No início do ano, o técnico português já teria recusado uma tentativa de prorrogação de seu contrato, que só vai até o fim de 2022. Agora, depois da conquista da Recopa SulAmericana, segundo o jornalista Paulo Massini, Leila Pereira teria oferecido novamente uma renovação.

Segundo o jornalista, a presidente do clube aproveitou o momento em que a mulher e filhas de Abel Ferreira estavam no estádio, e fez a proposta para o treinador, que recusou

“Ontem a família do Abel estava no Allianz Parque, a Leila propôs uma renovação de contrato e ele respondeu da seguinte maneira: ‘eu ainda preciso conhecer um pouco mais este lugar onde estou'”, revelou Massini.

Abel Ferreira tem medo de renovar com o Palmeiras

O técnico português sabe como funciona o futebol brasileiro, e a qualquer momento seu trabalho pode ser colocado em cheque. Tendo isso vista, Abel sabe que em caso de prorrogação de contrato, terá que trazer sua família ao Brasil, e não quer fazer tal mudança para ser demitido após as primeiras crises.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu tenho medo de tirar minhas filhas da vida que elas têm, e depois de cinco ou seis problemas, ter que refazer tudo de novo. Eu chuto garrafinha, mas ganho títulos, resolvo minhas coisas, bato de frente com o vizinho, porém seguro as broncas e está valendo, mas para envolver minhas duas filhas e mulher, eu preciso de um tempo maior”, teria dito o português a presidente Leila Pereira.

Além do fato citado, Abel também espera propostas de emprego da Europa, que encara como um desafio maior na carreira.

Assumidamente feliz no Verdão, o técnico, porém já deu indícios que sente que já fez seu trabalho, e agora merece alçar vôos “maiores” na carreira.

A novela promete durar até julho, quando a janela de transferências europeias se abre, e as possíveis propostas pelo técnico devem chegar. O Benfica, de Portugal, terra natal do professor, seria o principal interessado em contar com o mesmo.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.