Palmeiras tenta meter Claudinho na venda de Artur
O Palmeiras encaminhou a venda de Artur para o Zenit, da Rússia. Já aproveitando as tratativas com o time europeu, o Verdão tenta incluir Claudinho no neǵocio. O meia-atacante é um desejo antigo do clube, que tentou sua contratação em janelas de transferências anteriores.
Segundo informação do site Jogada 10, a diretoria alviverde tenta convencer os russos a envolver o meia na negociação. O valor da venda de Artur seria abatido na aquisição do camisa 10 da equipe azul e branca, que deseja retornar ao futebol brasileiro para voltar a ficar no radar da Seleção.
O clube de São Petersburgo quer algo em torno de 25 milhões de euros para liberá-lo, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 133 milhões. Já a transferência do atacante palestrino pode ser concretizada em 15 milhões de euros (R$ 80,2 milhões).
O meia chegaria ao Allianz Parque para preencher a lacuna deixada por Gustavo Scarpa, no fim do ano passado. Desde que o craque do Brasileirão de 2022 saiu, a função de articulador da equipe ficou sob a responsabilidade apenas de Raphael Veiga.
Palmeiras sonha com Claudinho há algum tempo
Em 2021, quando o meia-atacante ainda defendia o Bragantino, o Verde já havia demonstrado interesse em contratá-lo. Contudo, a ida para o Zenit acabou de vez com qualquer possibilidade da transferência acontecer.
Neste ano, o nome do jogador voltou à pauta do clube, que buscou informações a respeito do negócio. A alta pedida dos russos para liberá-lo, no entanto, impediu que as tratativas avançassem.
Comentários estão fechados.