Palmeiras tenta contratar goleiro histórico de clube da Série A

0

O Palmeiras está ativo no mercado em busca de reforços para qualificar o elenco para o restante da temporada de 2022. Com uma possível saída do goleiro Marcelo Lomba, a diretoria alviverde monitora a situação de jogadores da posição e um nome que pode interessar é o de Gatito Fernández, do Botafogo.

Segundo informação da Rádio Tupi, o Verdão sondou o experiente goleiro paraguaio. O contato foi feito diretamente com Renato Bittar, empresário do jogador.

Aos 34 anos, Gatito tem contrato com o time carioca até o fim da temporada, o que o deixa livre para assinar com outra equipe e sair de graça.

Passando por um momento de reformulação e muitas contratações, o clube do bilionário John Textor foca na aquisição de atletas de outras posições e a renovação do paraguaio está em segundo plano.

Assim, é provável que o Botafogo trate de um novo acordo com o goleiro somente ao fim da janela de transferências, que se encerra no dia 15 de agosto.

Marcelo Lomba pode deixar o Palmeiras

Reserva de Weverton, Lomba atuou pouco na temporada, mas foi bem sempre que supriu a ausência do goleiro da Seleção Brasileira.

Por conta das boas partidas que fez pelo Verdão neste ano, o arqueiro estaria na mira do futebol árabe e poderia deixar o Allianz Parque. Recentemente, foi noticiada uma possível proposta do Al Taawoun, dos Emirados Árabes Unidos, que fechou com Mailson, ex-Sport.

Lomba tem contrato com o Alviverde até o final do ano e pode sair sem custos caso assine pré-contrato com outro clube. Para tirá-lo da Academia de Futebol agora, só via pagamento da multa rescisória.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.