Palmeiras dribla desfalques para defender números impressionantes
Desfalcado de algumas de suas principais peças na partida contra o Atlético-MG, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, tenta defender os números que o fazem ter a melhor campanha da competição e o principal favorito ao título.
Para o duelo contra o Galo, fora de casa, o Verdão não terá Gustavo Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, todos suspensos. Weverton, servindo a Seleção Brasileira, e Raphael Veiga, lesionado, também são ausências importantes.
Diante desse cenário, o Alviverde busca manter o desempenho que o faz estar na ponta da tabela do Brasileirão. O time tem o melhor ataque (44 gols), a melhor defesa (19), o maior número de vitórias (16) e, principalmente, o menor número de derrotas (2), que é um recorde na história dos pontos corridos.
Sem perder há 12 jogos no torneio nacional, o Palestra é a única equipe invicta jogando fora de casa, foram sete vitórias e seis empates longe do Allianz Parque.
Palmeiras e Galo se enfrentam na quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h45, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras pode aproveitar momento ruim do Atlético-MG
Atual campeão brasileiro, o Galo passa por um momento conturbado no retorno de Cuca ao clube. Nos últimos 10 jogos, foram cinco derrotas, dois empates e somente duas vitórias.
Na 7ª colocação com 40 pontos conquistados, os Alvinegros estão fora, neste momento, da zona de classificação da Libertadores. A equipe está a quatro pontos do Athletico, 6º colocado, e vê os concorrentes que estão abaixo se aproximarem na tabela.
Para sair da crise, o Galo precisa vencer o Verdão, carrasco atleticano nas últimas duas edições de Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.