Palmeiras tenta comprar o melhor jogador da Copa São Paulo de 2023
Nos últimos dias, o Palmeiras tentou comprar parte dos direitos econômicos do atacante Kevin. O jovem de 20 anos foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, um dos responsáveis pelo bicampeonato conquistado pelo Verdão no torneio de base.
O garoto foi adquirido pelo clube junto ao Desportivo Brasil. O Alviverde pagou R$ 400 mil por metade do passe do atleta. No contrato há uma cláusula que permite a compra de mais 20% dos direitos por R$ 1 milhão.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os dirigentes palestrinos tentaram convencer o time formador do ponta a vender 40% dele por 800 mil reais, ou seja, um valor menor por um percentual bem maior que o previsto em contrato.
O Desportivo, obviamente, rechaçou essa possibilidade. A agremiação possui metade dos direitos da promessa que já chegou a receber uma oferta de 10 milhões de euros do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Portanto, não faria sentido algum ficar só com 10% do jovem.
O Palestra tentará nos próximos dias avançar na negociação, pois sabe que o jogador será vendido cedo ou tarde. Além disso, o clube quer renovar o contrato dele, que é válido até 2026.
Kevin ainda não foi aproveitado pelo Palmeiras
Desejado por equipes europeias, o atacante destaque da Copinha ainda não recebeu oportunidades para atuar no time titular do Maior Campeão Nacional.
Kevin faz parte do grupo de apoio que treina com o elenco profissional, formado por jogadores das categorias de base. Enquanto não é chamado em definitivo por Abel Ferreira, ele segue atuando pelo Sub-20.
Comentários estão fechados.