Palmeiras tenta atingir sequência que não consegue desde 1995
Atual campeão paulista, o Palmeiras busca chegar à final do torneio mais uma vez para repetir um feito que não alcança há 28 anos. Desde 1995, o Verdão não consegue emplacar quatro decisões de estadual de forma consecutiva. Naquela época ainda foram cinco finais seguidas.
No início da década de 90, o Alviverde teve a seguinte sequência: 1992 (vice), 1993 (campeão), 1994 (campeão), 1995 (vice) e 1996 (campeão). O clube vivia o auge da ‘Era Parmalat’ e durante esse período contou com equipes estreladas por diversos craques.
Depois da reconstrução iniciada em 2015, o Palestra voltou a construir times igualmente fortes, que possibilitaram ao clube figurar novamente entre os favoritos a tudo que disputasse.
Nos últimos três anos, o Verdão começou a se impor no cenário regional novamente e emplacou a seguinte série no Campeonato Paulista: 2020 (campeão), 2021 (vice) e 2022 (campeão).
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras tenta também repetir o feito de 1993/94, quando o clube conquistou o bicampeonato estadual pela última vez.
Palmeiras se recuperou neste começo de Paulistão
Após estrear com um empate sem gols diante do São Bento, em casa, o Alviverde foi a Ribeirão Preto e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0.
Com isso, a equipe pulou para a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos conquistados, atrás somente do São Bernardo, que possui um saldo de gols superior.
No domingo (22), às 16h (de Brasília), o Verdão recebe o rival São Paulo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Paulista, e busca embalar de vez neste começo de temporada.
Comentários estão fechados.