Palmeiras tenta a contratação de ex-Barcelona
O jornalista da ESPN, Osvaldo Pascoal, confirmou uma notícia que, em um primeiro instante, poderia agradar a torcida do Palmeiras, porém, só expõe a administração de má qualidade em meio a busca por reforços. O treinador Abel Ferreira precisa de novas peças no elenco, caso a Presidente Leila Pereira queira a briga por títulos nos próximos meses.
O ex-companheiro, Jorge Nicola, já tinha alertado que a diretoria do Palmeiras não gastaria, de forma “irresponsável”, mas cada semana fica mais difícil. As notícias informam o desejo do Verdão de contratar um jogador e, horas depois, desiludem os torcedores por questões financeiras. O último rumor, trazido por Osvaldo Pascoal, envolvia o nome de Yerry Mina.
O zagueiro colombiano está livre no mercado desde o término da temporada, quando encerrou o vínculo junto ao Everton, da Inglaterra, e segue a procura de um novo clube. O Palmeiras, que na verdade precisaria observar um volante de origem, camisa 5, conversou junto aos representantes de Mina. A transferência, talvez, daria um alívio à pressão dos torcedores… Já foi descartada.
É ídolo?
Mina chegou ao Palmeiras com 21 anos, em 2016, após se destacar pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia, na Copa Libertadores. O zagueiro não sentiu a mudança de ares e, em pouco tempo, caiu nas graças dos torcedores. O estilo irreverente, além da qualidade dentro de campo, colocou o colombiano em evidência.
Tanto é verdade que Mina, campeão brasileiro em 2017 e responsável por marcar nove gols em 49 partidas, acabou vendido ao Barcelona, da Espanha por cerca de R$ 50 milhões. O sucesso não se repetiu no gigante europeu e, em menos de um ano quase, o zagueiro acertou a ida ao Everton, onde recebeu oportunidades dentro de campo.
Comentários estão fechados.