Palmeiras teme repetir vexame do São Paulo
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos conquistados. São sete tentos a mais que o Flamengo, segundo colocado.
A vantagem é boa, mas vimos recentemente algo parecido ser tirado, no Brasileirão de 2020. Após o final da vigésima quinta rodada (a mesma situação atual), o São Paulo liderava com 50 pontos. Eram quatro a mais que o Atlético-MG, segundo colocado na ocasião.
No final do torneio, o tricolor paulista deu um grande vexame, terminando na quarta colocação, com 66 pontos. O campeão foi o Flamengo, com 71 tentos conquistados.
Indo alguns anos mais atrás, em 2009, o Palmeiras acabou perdendo a liderança depois de comandar grande parte da tabela na ponta. Após o fim da vigésima quinta rodada, o Verdão possuía 47 pontos, quatro a mais que o São Paulo, vice. No torneio, quem terminou com o título foi o Flamengo, que na rodada em questão, estava dez pontos atrás do Alviverde, na oitava colocação. Ao final da competição, o Palmeiras terminou na quinta colocação, com 62 pontos, não classificando sequer para a Libertadores. Os rubro-negros, campeões, somaram 67 tentos.
Palmeiras foca nos próximos jogos do Brasileirão
Após a eliminação da Copa Libertadores, o Palmeiras voltou a focar 100% no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no próximo sábado (11), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.
No primeiro turno, o Palmeiras passeou contra o adversário. 3 a 0, jogando fora de casa, em Caxias do Sul. Os gols foram marcados por Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino.
Serão dois jogos seguidos no Allianz Parque. Após o Juventude, o Palmeiras encara um clássico contra o Santos. O duelo contra o Peixe está marcado para o dia 18 de setembro, domingo, às 18h30 (de Brasília).