Palmeiras tem uma das maiores médias de público do Brasil

0

Com uma das fases mais vitoriosas da sua história, o Palmeiras acumula, em pouco mais de dois anos, cinco títulos desde a chegada de Abel Ferreira ao comando do clube. O Verdão é atual bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil de 2020, campeão da Recopa Sul-Americana em 2022 e campeão do Paulistão de 2022.

Esses números empolgam o torcedor que comparece em peso aos jogos que o Palestra faz como mandante no Allianz Parque. O clube ostenta uma posição de pódio entre os clubes com melhor média de público até agora na temporada, com quase 30 mil torcedores pagantes de média neste começo de ano.

O Palmeiras é o terceiro clube com maior média de público pagante no país. Ao todo, o Verdão movimenta mais de 28 mil torcedores todos os jogos em que atua como mandante. O comparecimento da torcida espelha os bons momentos vividos pelos clubes, resultados históricos e muitos títulos para alegrar seu torcedor.

Maiores médias de torcidas dominadas por paulistas

O Palmeiras fica em terceiro lugar no ranking de maiores médias de públicos nas partidas de futebol realizadas em 2022. O clube palestrino fica atrás apenas do São Paulo, que ostenta mais de 31 mil torcedores médios por jogo, e pelo Corinthians, que tem, em média, cerca de 40 torcedores a mais que o Verdão em seus jogos.

Depois dos três paulistas, a lista traz o Fortaleza como quarto com maior público na temporada, o time cearense tem pouco mais de 25 mil torcedores de média. O maior público do tricolor foi na final da Copa do Nordeste, que o time, campeão da competição, teve a marca de mais de 60 mil pessoas assistindo nas arquibancadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.