Palmeiras tem uma das maiores folhas salariais da América do Sul
O Palmeiras é o atual bicampeão da Copa Libertadores da América e agora foca em busca do tricampeonato. O verdão chega com um elenco recheado de estrelas e já começa a competição de forma avassaladora, quatro vitórias e 20 gols marcados em 4 jogos. Para manter esse nível, o time precisa de alto investimento do seu departamento de futebol.
Segundo o portal Transfermarkt, site especializado em valores e negociações do mercado da bola internacional, o elenco do Verdão, que é o mais caro do continente, é avaliado atualmente em 167,4 milhões de euros, cerca de R$ 860,4 milhões. Essa condição reflete diretamente nos salários das estrelas que ventem a camisa do Palestra.
Com isso, o clube fica em segundo lugar em todo o continente no ranking de maiores folhas salariais, totalizando 32 milhões gastos com os vencimentos dos jogadores. O investimento parece valer a pena, tendo em vista o retorno visto em campo, com os múltiplos títulos recentes.
Além de Palmeiras, brasileiros dominam lista
A Copa Libertadores da América teve quatro campeões brasileiros nas suas últimas cinco edições, sendo Palmeiras, por duas vezes, e Flamengo os campeões dos últimos três torneios. Isso também é resultado do investimento financeiro que os clubes brasileiros tem em relação aos seus rivais de países vizinhos.
Atualmente na lista de maiores folhas salarias, as 9 primeiras posições são ocupadas por times do Brasil. Apenas na décima colocação aparece outro país, representado pelo River Plate, campeão da Libertadores em 2018.
O top 10 folhas salariais da América do Sul é formado por: Flamengo: 36 milhões, Palmeiras: 32 milhões, Atlético-MG: 27 milhões, Corinthians: 22 milhões, São Paulo: 19 milhões, Grêmio (18 milhões), Internacional (18 milhões), Santos (14 milhões), Fluminense (13 milhões) e River Plate (12 milhões).
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.