Palmeiras tem um bom motivo para secar o Atlético-MG na Libertadores
O Palmeiras tem alguns bons motivos para querer o insucesso do Atlético-MG na Libertadores da América deste ano. Um deles, obviamente, é por se tratar de um eventual concorrente ao título. Mas o principal deles se refere ao mercado da bola e a um jogador que segue nos planos do clube.
Trata-se do volante Allan. Antes do encerramento da janela, o Verdão chegou a fazer proposta para tirá-lo do Galo, que bateu o pé e assegurou sua permanência pelo menos até o meio da temporada.
O Alviverde contava com o auxílio do empresário do atleta para tentar convencer o rival mineiro a liberá-lo. Contudo, o técnico Eduardo Coudet e o diretor de futebol Rodrigo Caetano descartaram a venda do meio-campista por se tratar de uma peça importante do time e para não reforçar um adversário direto.
Apesar da recusa, o Palestra ainda não desistiu da contratação e a expectativa é de que na abertura do próximo período de transferências os dirigentes alviverdes voltem a tentar a transferência do jogador para o Allianz Parque.
É por essa razão, portanto, que uma queda precoce do Atlético na fase de grupos da Liberta seria importante, por ser mais um motivo para o volante mudar de ares. O Galo perdeu os dois primeiros jogos e se encontra em situação delicada no Grupo G.
Situação financeira do rival pode pesar em favor do Palmeiras
Um outro ponto importante para o Verdão nessa negociação pode ser a atual situação financeira do Alvinegro belo-horizontino, que possui a maior dívida do futebol brasileiro, na casa do R$ 1,5 bilhão.
De acordo com informações, os investidores que têm bancado o time nos últimos anos queriam a venda de Allan e não ficaram nada satisfeitos com a postura de Rodrigo Caetano em não sentar para negociar a liberação do jogador.
Comentários estão fechados.