Palmeiras tem um grande trunfo para bater o Athletico-PR
Invicto há 20 jogos fora de casa na Libertadores, o Palmeiras encara o Athletico na Arena Baixada nesta terça-feira (30). Além do retrospecto na competição continental, o Verdão conta com o histórico recente na casa do adversário paranaense para largar na frente na primeira partida das semifinais.
A última derrota do Palestra na Arena da Baixada aconteceu em 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, com gols de Ribamar, Éderson e Sidcley.
Desde então, foram cinco embates entre os times, sendo que o Alviverde não foi derrotado em nenhum. Foram duas vitórias e três empates.
O duelo mais recente na casa dos paranaenses foi em fevereiro deste ano, em jogo válido pela ida da Recopa Sul-Americana. As equipes empataram em 2 a 2. Terans e Marlos marcaram para o Furacão, enquanto Jailson e Raphael Veiga empataram para o Verdão.
Na partida de volta, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Danilo e Zé Rafael, e ficou com o título do torneio da Conmebol que abriu a temporada.
A bola rola logo mais, às 21h30 desta terça, para mais um confronto entre Verdão e Athletico na Arena da Baixada. O jogo abre as semifinais da Copa Libertadores, que será decidida na casa palestrina.
1º jogo entre Palmeiras e Athletico na Liberta
A partida marca o primeiro embate entre os clubes no torneio continental e o segundo do Alviverde com Felipão, técnico do time paranaense. Em 2001, o ídolo comandava o Cruzeiro quando caiu nas quartas de final para o Palestra, nos pênaltis.
Atual bicampeão, o Palmeiras busca o tri consecutivo e tetracampeonato de sua história da maior competição das Américas.
Já o Furacão tenta o primeiro título. Para isso, quer chegar novamente à final, assim como fez em 2005, quando acabou derrotado pelo São Paulo.