Palmeiras tem sorte inédita no Brasileirão
O Palmeiras entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E para erguer a taça pelo segundo ano consecutivo, o Verdão conta com uma sorte inédita: o Botafogo, que tinha tudo ao seu favor para colocar as mãos no troféu, tem contrariado as estatísticas e agora caminha para perder de uma forma nunca antes vista.
Quando venceu o Palestra no Allianz Parque, ainda no primeiro turno, o Alvinegro abriu sete pontos de vantagem para o Grêmio, então vice-líder. Desde o início da era dos pontos corridos, time nenhum deixou o título escapar após abrir tamanha diferença.
A equipe da Estrela Solitária seguiu fazendo um primeiro turno praticamente impecável e foi além: colocou 13 pontos na frente do Alviverde em determinado momento da disputa. Assim como foi citado acima, os cariocas alcançaram outra marca na ponta da tabela: ninguém conseguiu reverter toda essa desvantagem de 2003 para cá.
As maiores reviravoltas aconteceram em 2008, quando o São Paulo remontou uma adversidade de 11 pontos para ficar com o caneco, e em 2009, quando o Verde deixou escapar essa mesma diferença e viu o Flamengo sagrar-se campeão daquele ano.
O Fogo conseguiu contrariar esses números e está prestes a ceder a primeira posição do torneio a seis rodadas do fim. Mesmo tendo todo o prognóstico ao seu favor, o clube de General Severiano está a um passo de protagonizar um fiasco histórico.
Palmeiras está mais vivo do que nunca na briga pelo título
Depois de ficar 13 pontos atrás do Botafogo na tabela, o Verdão deu uma arrancada nas últimas semanas e igualou a pontuação do adversário: 59 pontos. A ligeira vantagem dos cariocas é ter uma vitória a mais e uma partida a ser disputada.
Mas após a virada épica aplicada pelos comandados do técnico Abel Ferreira no confronto direto, os líderes, que já não vinham bem, parecem ter perdido completamente a questão psicológica e caminham para uma derrocada total, permitindo a ultrapassagem de quem vem de trás.
Comentários estão fechados.