Palmeiras tem seu próprio Neymar
O Palmeiras tem nas mãos o seu próprio Neymar. Pelo menos, é isso o que acha a imprensa esportiva espanhola, que comparou o menino Estevão Willian com o camisa 10 da Seleção Brasileira. Os espanhóis estão encantados com a joia das categorias de base do Verdão e são só elogios ao jovem jogador.
O jornal AS, um dos principais do país europeu, não mediu palavras para adjetivar positivamente a Cria da Academia após ela ser decisiva na classificação do Brasil no Mundial Sub-17. O diário chamou-o de “mega craque” e destacou a semelhança entre ele e o astro da Seleção.
De fato, o meia tem algumas características do seu jogo bem parecidas com as de Neymar. Tal qual o ex-Barcelona, o garoto é muito rápido, ágil e habilidoso. Além disso, tem uma qualidade grande batendo na bola e um poder de decisão característico dos chamados ‘diferentes’, aqueles jogadores que se destacam dos demais.
Não é por acaso que a imprensa espanhola vem dando destaque ao menino prodígio, uma vez que ele desperta o interesse de times europeus desde muito cedo. Em abril, quando completou 16 anos de idade, o meia assinou o primeiro contrato profissional com o Verde, válido até 2026, com multa de 60 milhões de euros (R$ 321 milhões).
Joia do Palmeiras brilha e encanta o mundo na Copa Sub-17
Estevão vem sendo o grande destaque da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Depois de dar show na goleada sobre a Nova Caledônia, na fase de grupos, o garoto foi decisivo na classificação diante do Equador, marcando os dois primeiros gols da vitória por 3 a 1.
Comentários estão fechados.