Palmeiras tem seu próprio Lamine Yamal
O Palmeiras conta com o seu próprio Lamine Yamal no elenco. Trata-se de ninguém menos que Estêvão. Joia do futebol mundial, assim como o craque espanhol, a promessa palestrina está para o time do Verdão, em termos de dependência, tal qual está o mais novo fenômeno do esporte bretão para o Barcelona.
Pelo menos é essa a visão do jornalista Danilo Lavieri. Durante o programa Fim de Papo, do Uol, Lavieri falou sobre a necessidade quase que automática dos companheiros procurarem o camisa 41 em campo para resolver as jogadas. Algo que, em sua opinião, é natural e se assemelha à realidade de Yamal no Barça.
“Hoje, foi realmente uma semelhança com o Yamal nesse sentido [de dependência], o Palmeiras tocava no Estêvão e torcia para ele resolver. […] Então, sim, o Palmeiras toca muito a bola no Estêvão, mas como não aproveitar o potencial de um cara como ele. Como não aproveitar o potencial do Yamal?”, disse o repórter.
A Cria da Academia foi o grande destaque da vitória do Palestra sobre o Cerro Porteño, por 2 a 0, em Assunção, que garantiu a classificação para as oitavas da Libertadores. Com um belo gol de fora da área, o meia-atacante abriu o caminho para o triunfo palmeirense e comandou as ações ofensivas da equipe.
Palmeiras desfruta dos últimos instantes de Estêvão no clube
Em breve, o garoto de 18 anos de idade deixará o Allianz Parque em definitivo para se apresentar ao Chelsea. Isso acontecerá em julho, após a disputa do Super Mundial de Clubes, torneio que será realizado nos Estados Unidos.
A expectativa é de que o jovem possa se desenvolver ainda mais no Stamford Bridge e passe a ter tanto destaque quanto Yamal vem tendo no cenário mundial.
Comentários estão fechados.