Palmeiras tem sequência interessante antes de pegar o Boca Juniors
O principal foco do Palmeiras é o jogo com o Boca Juniors, pela Libertadores. O duelo, porém, só acontecerá na última semana de setembro e até lá o time palestrino terá uma agenda um tanto quanto curiosa, envolvendo compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Data Fifa.
Os trabalhos do Verdão nessa espécie de período de preparação começam neste domingo (3). Às 16h (de Brasília), os comandados do técnico Abel Ferreira encaram o Corinthians, na Neo Química Arena, pela competição de pontos corridos.
Na sequência, o Alviverde terá 12 dias para descansar e treinar, pois o calendário será pausado por conta da Data Fifa. Vale lembrar que neste período Abel não poderá contar com Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Richard Ríos, que estarão servindo suas respectivas seleções.
No retorno da pausa, o Palestra jogará em duas datas pouco convencionais antes de finalmente encarar o Xeneize. A equipe receberá o Goiás, em casa, no dia 15 de sembro (sexta-feira), e enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, no dias 21 do mês, uma quinta-feira.
A Conmebol ainda irá definir e divulgar os detalhes dos confrontos das semifinais da Liberta, mas tudo indica que o duelo entre Verde e Boca ocorrerá no dia 27 de setembro, na Bombonera. Dono da melhor campanha, o tricampeão decidirá a eliminatória no Allianz Parque, provavelmente na semana seguinte.
Palmeiras terá tempo para encontrar solução
Esse período de jogos pelo Brasileiro e pausa obrigatória deverá ser utilizado por Abel para encontrar a solução para a equipe sem Dudu. O camisa 7 sofreu grave contusão e só voltará aos gramados em 2024.
Diante do Deportivo Pereira, nas quartas de final da competição continental, o comandante palmeirense já testou uma formação diferente. Então, não será surpresa se ele tentar outras alternativas daqui para frente visando o duelo contra o Boca, no fim do mês.
Comentários estão fechados.