Palmeiras tem retrospecto surpreende contra o San Lorenzo
Nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesse confronto, o Verdão, que busca o quarto título continental, tem a oportunidade de desempatar o retrospecto geral.
Esse será apenas o quinto encontro entre os dois clubes, que estiveram frente a frente em raras oportunidades em suas trajetórias. E o que surpreende é que o histórico geral aponta para uma igualdade absoluta no embate: duas vitórias para cada lado.
Os dois primeiros jogos entre ambos aconteceram pela Copa Mercosul de 1999. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela semifinal do extinto torneio da Conmebol. Na ida, os argentinos levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Já na volta, no antigo Parque Antarctica, o Palestra ganhou por 3 a 0 e avançou.
Os clubes só voltaram a se enfrentar duas décadas depois, pela fase de grupos da Liberta. E como na primeira vez, cada um fez a sua parte em casa: o time do Papa venceu por 1 a 0, na Argentina, enquanto o Verde devolveu o placar no Allianz Parque.
O Alviverde, portanto, tem a chance de tornar o retrospecto favorável em 2024 no embate contra a agremiação ‘hermana’. Depois da partida do primeiro turno da chave, os comandados do técnico Abel Ferreira vão receber os Corvos no returno da fase de grupos, no Allianz.
Palmeiras enfrentará o San Lorenzo com uma equipe alternativa
O que pode atrapalhar um triunfo palmeirense diante dos argentinos é o fato do tricampeão não mandar a campo o que tem de melhor. Ao que tudo indica, Abel deve escalar um time alternativo para o jogo em Buenos Aires, visando ter as principais peças na melhor forma possível para a final do Paulistão, contra o Santos, no domingo (7).
Comentários estão fechados.