Palmeiras tem reencontro com sua história neste domingo
O Palmeiras enfrenta neste domingo (25), o Botafogo em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca também o encontro entre líder e vice-líder da competição, em caso de vitória alviverde no confronto, o Verdão pode terminar a rodada à 2 pontos da primeira colocação.
Além disso, quando ambas equipes entrarem em campo, o Porco encontrará algumas peças importantes de sua história. Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Tchê Tchê, todos já tiveram passagens pelo clube e conquistaram troféus importantes vestindo a camisa palmeirense.
Enquanto PK e Tchê Tchê já enfrentaram o Verdão em outras ocasiões, esse será o primeiro encontro de Danilo com o seu ex-clube. Contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, ele fez parte do time campeão da Libertadores em 2021 e acabou deixando a Academia de Futebol após o Palmeiras não conseguir chegar a um acordo com os franceses por sua permanência.
No total D. Barbosa fez 30 jogos pelo Verdão, tendo marcado um gol e distribuído duas assistências. Pelo Glorioso o volante já fez 23 partidas e marcou dois gols. É importante ressaltar que desde que chegou a General Severiano em 2022, o volante tem sofrido com lesões e não conseguiu ter a sequência desejada.
Rony já sabe o que o Palmeiras precisa para vencer o Botafogo
Em entrevista coletiva o atacante Rony, que foi desfalque na derrota por 1×0 para o Bahia na última quarta-feira (21), destacou a dificuldade da partida contra o Botafogo e afirmou que caso o alviverde queira sair de campo vitorioso, o time precisa estar “ligado” os 90 minutos:
“Será um jogo difícil, sabemos da fase que o Botafogo está vivendo e não podemos ficar desligados em momento algum. É um time que está intenso e confiante porque as vitórias estão vindo e temos que entrar concentrados. Não controlamos o resultado, mas sim a nossa vontade e a nossa força para fazermos um grande jogo.” disse, Rony.
Comentários estão fechados.