Palmeiras tem piedade e dá uma forcinha para o Santos sair do buraco

Na noite de ontem, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Verdão reassumiu a liderança do seu grupo e da classificação geral. Mas, em contrapartida, acabou dando uma sobrevida ao Santos na competição.

O Peixe é um dos integrantes do Grupo A, o mesmo do Massa Bruta. A derrota do time de Bragança Paulista acabou aumentando as chances de classificação dos santistas.

O Santos é o atual terceiro colocado da chave com 13 pontos, um a menos que o Botafogo-SP e o Braga, primeiro e segundo colocados respectivamente. A lanterna é a Inter de Limeira, que, com 10 pontos, também sonha com uma vaga no mata-mata.

Desta forma, restando seis pontos em disputa na primeira fase do torneio, tudo está em aberto no grupo. As quatro equipes chegam nas duas últimas rodadas com chances de classificação.

No caso do Alvinegro Praiano, um avanço para as eliminatórias pode significar uma redenção e tanto. Há algumas partidas atrás a equipe estava brigando contra o rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seguindo o exemplo do rival, que em 2014 deu uma força para a permanência do clube na elite do futebol nacional, o Verdão deixou ainda mais viva as esperanças santistas de classificação.

Vitória foi importante para o Palmeiras

Apesar de ter ajudado o rival da Baixada, o Alviverde não poderia se dar ao luxo de tropeçar diante do Bragantino. Isso porque o São Bernardo havia vencido o Ituano em jogo atrasado da oitava rodada e assumido as lideranças do Grupo D e da classificação geral.

A vitória recolocou o Verdão no topo com 24 pontos conquistados, um a mais que o Tigre do ABC. Garantir a primeira colocação significa ter o direito de decidir o mata-mata no Allianz Parque. E, no caso do Palestra, que enfrentará a segunda melhor equipe da competição, isso tem grande importância.

Comentários estão fechados.