Palmeiras tem ótima notícia para o clássico com o Santos
O Palmeiras recebeu uma ótima notícia para o clássico de logo mais contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. O atual tricampeão, que vai em busca de mais três pontos, conta com os números para levar a melhor sobre o rival: o retrospecto favorável em partidas contra o técnico alvinegro.
Desde que desembarcou em território brasileiro, Pedro Caixinha esteve frente a frente com o Verdão em seis oportunidades. Todas elas no comando do Red Bull Bragantino. Foram três vitórias alviverdes, dois empates e apenas um triunfo do compatriota de Abel Ferreira. Um aproveitamento de 27,7%.
A única vez que Caixinha se deu bem foi em outubro de 2023, quando o Bragantino venceu por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o duelo aconteceu entre o confronto da semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, e Abel mandou a campo um time reserva.
Já o último encontro entre a equipe alviverde e o lusitano aconteceu em outubro do ano passado, também em Bragança Paulista. Os times ficaram no empate sem gols. Resultado esse que foi péssimo para os donos da casa, que brigavam contra o rebaixamento, e para o Verde, que tentava o tricampeonato consecutivo.
Palmeiras e Santos se enfrentam nesta quarta (22)
Logo mais, às 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (22), na Vila Belmiro os rivais fazem mais um Clássico da Saudade. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Com quatro pontos conquistados, dois a menos que o São Bernardo, o Palestra é o vice-líder do Grupo D. O time alvinegro, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo B, também com quatro pontos, empatado com o Guarani.
Comentários estão fechados.