Palmeiras tem números positivos para o confronto com o Botafogo
O Palmeiras vai usar a força do fator casa para tentar superar o Botafogo no duelo deste domingo (25), às 16h, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 2º colocado com 22 pontos, o Verdão tenta encurtar a distância para o Alvinegro, líder da competição com 27 pontos. Para que isso aconteça, o apoio dos torcedores no Allianz Parque será fundamental.
Para tirar essa diferença de cinco pontos do Botafogo, o Palmeiras se apega a alguns números importantes. O Verdão é o segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro e segue invicto quando joga em casa, com quatro vitórias e um empate. Além disso, tem o melhor ataque caseiro, com média de 2,4 gols por partida (12 gols) e a oitava melhor defesa em casa, com média 1 (cinco gols sofridos).
Nas cinco partidas em que atuou como mandante, o Palmeiras sofreu apenas um gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Coxa. O time do técnico Abel Ferreira derrotou Cuiabá, Corinthians, Grêmio e Coritiba e empatou com o Red Bull Bragantino. Já o Botafogo é o segundo melhor visitante da competição e busca atingir uma marca: desde 2011, o melhor visitante fica com a taça do Brasileirão.
Volante do Palmeiras convoca torcida para duelo decisivo
“A torcida e o nosso time sabem o quanto são importantes os jogos em casa. Eles são fundamentais para nós. Então, convido todo mundo para ir ao Allianz Parque para essa partida que será muito importante para nós”, declarou o volante colombiano Richard Ríos nesta quinta-feira (22), convocando os palmeirenses para o Allianz Parque no jogo de ‘seis pontos’.
Comentários estão fechados.