Palmeiras tem número surpreendente de expulsões em 2022
Com a expulsão de Zé Rafael na última partida diante do Botafogo, a equipe do Palmeiras chegou ao incrível número de 12 expulsões na temporada. A estatística, que inclui jogadores e comissão técnica, mostra um desequilíbrio da equipe comandada por Abel Ferreira, porém, esse número aumentou após uma partida ocorrida há pouco mais de um mês.
Desde o confronto contra o Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América, onde Danilo foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, o número de cartões vermelho disparou no Verdão. Até essa partida, o Palmeiras havia registrado cinco expulsões na temporada inteira. Após a partida, o número aumentou em sete cartões distribuidos entre jogadores e comissão.
Com a última expulsão de Zé Rafael, o alviverde chegou a 12 cartões vermelhos no ano, quase dois meses após o confronto contra o Galo. O comandante Abel Ferreira também ajudou com o aumento da estatística negativa: o portugês já contribuiu com duas expulsões na temporada até o momento.
Cartões no Brasileirão
Os números expulsões na temporada preocupam, ainda mais pela equipe estar na iminência de vencer o Campeonato Brasileiro e, a essa altura, perder jogadores não é a melhor opção. O Palmeiras até o momento na competição possui três cartões vermelhos, os quais os dois últimos ocorreram em menos de um mês: contra o Santos, dia 18 de setembro, e contra o Botafogo, na última segunda-feira.
Na contramão, a equipe de Abel Ferreira é uma das que menos recebeu cartões amarelo no campeonato. Ao todo foram aplicados 51 cartões para o Palmeiras, que ocupa a penúltima posição nesse quesito entre os 20 times do Brasileirão. A equipe possui uma média de 1,8 cartões amarelo por partida.
Comentários estão fechados.