Palmeiras tem novo rival inusitado
O Palmeiras tem tido dificuldades em sair de campo sem sofrer gols em 2023. Pegando como recorte os últimos 10 jogos do Verdão, a equipe comanda por Abel Ferreira sofreu 10 gols, não tendo sido vazada apenas na goleada por 5×0 sobre o Goiás.
Segundo Luís Rosa, colunista do Uol Esporte, a comissão técnica do Verdão já teria encontrado o motivo do time estar sendo tão vazado nos últimos jogos. Para a surpresa de muitos, não tem haver com nenhum fator tático ou técnico, mas sim com a bola do Campeonato Brasileiro, que é diferente da usada em outras competições:
“Essa bola é diferente do Campeonato Paulista, é muito mais rápida. O fabricante garante que essa bola tem pouco balanço, se você chutar e mirar onde você quer, ela vai, muda pouco a trajetória”, explicou Luís.
Outro ponto que também teria influência direta no alto número de gols sofridos pelo time de Abel Ferreira seria o gramado sintético do Allianz Parque:
“Outra questão é o Allianz Parque, que oferece pouca restrição ao balanço da bola, o goleiro fica mais preocupado e tem mais dificuldade. O Palmeiras também usa isso, principalmente o Raphael Veiga, e o Gabriel Menino vinha fazendo gol de fora da área quando estava jogando mais avançado”, concluiu Rosa.
Palmeiras tem desfalque importante
O atacante Artur, que tem sido um dos destaques do Palmeiras nessa primeira metade temporada, será desfalque para o treinador Abel Ferreira no duelo contra o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17).
Embora fique de fora do confronto contra o Tricolor, o atacante não tem nenhum tipo de problema físico ou sequer cumpre algum tipo de suspensão. Ele simplesmente não pode atuar pelo Verdão na competição por já ter feito uma partida pelo RedBull Bragantino e segundo o regulamento do Torneio, os atletas podem defender apenas uma equipe por edição.
Comentários estão fechados.