Palmeiras tem novo problema com Piquerez

O Palmeiras recebeu uma notícia nada agradável relacionada ao lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O uruguaio, que se recuperou da lesão sofrida na temporada passada e vinha sendo um dos destaques do time, sofreu uma nova contusão e se junta a outros companheiros que estão no departamento médico.

O camisa 22 sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Botafogo-SP, na última quinta-feira (20). Por esse motivo, sequer esteve entre os relacionados do jogo contra o Mirassol e deu lugar a Vanderlan, cria das categorias de base alviverdes, entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira.

Como de praxe, o clube não divulga prazos de recuperação dos atletas. Mas, tratando-se de contusões musculares, a estimativa de retorno é de uma a quatro semanas. No caso do lateral, a preocupação acaba sendo um pouco maior devido a cirurgia no menisco, que o tirou de metade da jornada de 2024.

Nesse retorno em 2025, Piquerez retomou a condição de titular da posição e vinha sendo um dos destaques da equipe. Em seis partidas disputadas no Campeonato Paulista, quatro delas como titular, ele concedeu duas assistências.

Palmeiras ganha mais um desfalque importante

Joaco não é o único titular do Palestra no departamento médico. Os problemas de Abel e sua comissão técnica vão além do lateral-esquerdo.

Um deles é o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que também trata de uma lesão muscular. Outro é o meia Maurício, artilheiro do time no ano, que sofreu uma luxação no ombro e ficará ausente por um bom tempo.

Comentários estão fechados.