Palmeiras tem nobre atitude e vai ajudar povo Yanomami
O Palmeiras anunciou uma nova campanha de arrecadação de alimentos para o povo Yanomami, que, por conta do descaso das autoridades anteriores do país, passa por uma grave crise sanitária em Roraima.
A ação será realizada nesta quinta-feira, no Allianz Parque, na partida do clube contra a Inter de Limeira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os torcedores palmeirenses poderão fazer as doações em todos os acessos da casa palestrina.
O Verdão já havia feito uma campanha de arrecadação de mantimentos durante a campanha do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao todo, o Alviverde conseguiu acumular três toneladas de alimentos no decorrer da competição de base.
Os suprimentos foram doados à Cufa (Central Única das Favelas) na última terça (7), data em que se comemora o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, ONG que faz trabalhos sociais importantes e realizou o transporte para Boa Vista (RR), assim como fará também com os novos alimentos arrecadados.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, ao menos 99 crianças Yanomami morreram de desnutrição, doenças respiratórias e outras causas. Além disso, mais de 11 mil casos de malária foram registrados no território do povo originário no ano passado.
Os indígenas desta etnia vem sofrendo nos últimos anos com a ausência de assistência médica e a falta de proteção às suas terras por parte do governo federal.
Palmeiras enfrenta a Inter de Limeira
O duelo pela sétima rodada do Paulistão está marcado para às 19h30 (de Brasília). Invicto, o Verdão lidera o Grupo D e a classificação geral do torneio com 14 pontos conquistados.
São quatro vitórias e dois empates para os comandados do técnico Abel Ferreira, além de nove gols feitos e somente dois sofridos, um dos melhores ataques e a defesa menos vazada da competição.
Comentários estão fechados.