Palmeiras tem nobre atitude e decide ajudar gaúchos atingidos por enchente
O Palmeiras enfrenta o Goiás, às 21h30 (de Brasília) desta sexta (15), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Os torcedores que comparecerem ao estádio poderão ajudar na campanha de arrecadação de recursos promovida pelo clube em prol das vítimas das tragédias ocorridas nos últimos dias no Rio Grande do Sul.
Em pareceria com a CUFA (Central Única das Favelas), o clube disponibilizará pontos de recolhimento de doações. Os torcedores poderão doar água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. Recentemente, cidades gaúchas foram gravemente afetadas pelas fortes chuvas que caíram no estado.
“Sabemos que o futebol move muitas pessoas e é fundamental usarmos todo este potencial para ajudar os mais necessitados. O estado do Rio Grande do Sul está passando por um momento extremamente complicado, com grandes perdas e prejuízos para muitas pessoas. Temos a responsabilidade de colaborar”, declarou a presidente Leila Pereira.
“É muito importante que grandes instituições, como é o Palmeiras, emprestem o seu prestígio para causas como a que estamos abraçando no Sul do Brasil. A CUFA tem uma grande expertise nesse tipo de ação humanitária, e parte dessa expertise é ter o diálogo com empresas, poder público e grandes clubes de futebol”, disse Kalyne Lima, presidente da CUFA.
Palmeiras ‘Por um Futuro Mais Verde’
Essa iniciativa do Verdão faz parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que tem como objetivo gerar um impacto positivo na sociedade. Assim como ocorre agora em prol das vítimas das chuvas do RS, o clube agiu para arrecadar recursos para as vítimas das chuvas na Baixada Santista e para os povos Yanomami anteriormente.
Comentários estão fechados.